29.10.10
22.10.10
19.10.10
18.10.10
Rumo à conquista.
Acrílico sobre Tela.
Aqui está um momento que era altamente ter presenciado!
A saída dos valentes homens liderados pelo Rei, prontos para baterem, darem morros e pontapés, cortarem braços e pernas…etc. Prontos para vencerem, prontos para conquistar.
8.10.10
VSC Tela
Acrílico sobre tela
Aqui está um dos trabalhos que mais prazer me deu fazer. É uma pintura com 2 metros de comprimento por 1 metro de altura e com algumas horas de trabalho, algumas que são muitas. Contudo essas horas podem se dividir em segundos, e a cada segundo eu dei o carinho e a dedicação que o tema precisa para ficar bem à minha maneira.
Está bem entregue o trabalho!
7.10.10
VSC Tela
Acrílico sobre tela
Em 24 de Junho de 1128 deu-se a batalha que viria a mudar o rumo do país que hoje temos, pela mão de Afonso Henriques e mais um punhado de homens. Este é (eu não duvido disso) o dia mais importante da história de Portugal.
Aqui esta tela representa isso mesmo, representa a batalha dessa primeira tarde portuguesa. Representa a valentia, a determinação, o espírito de sacrifício de valentes homens! Representa o sonho de um povo.
Representa também o espírito Vimaranense e muito em particular o espírito Vitoriano.
6.10.10
5.10.10
3.10.10
VSC BD
Aguarela
Este é um retrato em aguarela de um Bebé bem valioso.
É o 1º desenho de um pequeno projecto pessoal que, espero, irá ser actualizado aqui no blog. Tentarei recriar a época vitoriana em desenho,(já estou um pouco atrasado) pelo menos os momentos mais marcantes.
Já tinha esta ideia a algum tempo e depois de ter lido estas palavras do Bebé,( "Assisto a todos os jogos do Guimarães transmitidos pela televisão e vibro imenso. Quando ganham, fico muito contente, parece que ainda lá estou"), peguei no bloco e nas tintas e comecei a pintar como forma de homenagem.
Boa sorte Bebé e FORÇA VITÓRIA.
2.10.10
1.10.10
Afonso Henriques a cavalo...
Acrílico sobre tela.
Orgulhosamente vimaranense. Por isso mesmo exploro com alguma regularidade a temática Guimarães procurando no passado e no presente motivos para pintar. Felizmente Guimarães transporta do seu passado uma riqueza cultural que de alguma forma se reflecte nos dias de agora, e que, por isso mesmo, faz com que eu procure ligar alguns dos meus temas a esse percurso histórico.
É tanto mais fácil pintar quanto maior for o gosto pelo tema.
Subscrever:
Mensagens (Atom)